domingo, 17 de abril de 2011

tudo sobre anahi agora

Biografia

É a filha caçula entre duas irmãs, do escritor Enrique Puente e a dona-de-casa Marichelo Portilla. Suas irmãs são Marichelo, também atriz, e Diana Puente - do primeiro casamento de seu pai. Iniciou sua carreira aos 2 anos de idade no extinto programa infantil Chiquilladas. Após essa etapa estreou no cinema com o filme Había Una Vez Una Estrella. Com quinze anos Anahí parou de freqüentar escolas e passou a ter professores particulares em casa, terminando os estudos mais cedo e se formando em estilista de moda. Hoje em dia Anahí tem lojas na cidade do México.

[editar] Atualmente

Anahí possuiu uma marca de roupas chamada Anahí World, no local do México, porém, tem boatos que a loja foi fechada após o site da internet da loja própria foi excluído. Após a separação do grupo RBD, do qual era integrante, Anahí embarcou na carreira solo, assinou contrato com a gravadora EMI Music para o lançamento do seu quinto CD solo, Mi Delirio. No mesmo período dedicou-se à campanha Sí Yo Puedo, Tú También, a qual auxilia jovens que sofrem de distúrbios alimentares, como Anorexia e Bulemia, problemas pelos quais a mesma assumiu publicamente ter sofrido por mais de 6 anos.
Foi eleita em 2009 a 2° personalidade latina mais buscada no Google . Em 2010, foi eleita a cantora mais sexy da América Latina pela revista Maxim e a 10° mulher mais sexy do planeta pela Revista VIP. Foi a artista com mais indicações às categorias dos Premios Juventud de 2010, totalizando 9 indicações. No dia 7 de Outubro de do mesmo ano, a cantora chegou a 1 milhão de seguidores no Twitter, tornando-se, a mexicana com o maior número seguidores no site. No dia 19 de Outubro a cantora lançou no iTunes seu quarto single Alérgico e em menos de 24 horas a música ficou em #1 lugar por varias horas. Em 2011 foi considera uma das 36 líderes mexicanas pela revista Sexenio. Também em 2011, a cantora tornou-se modelo de divulgação do perfume Beso. No dia 19 de Fevereiro de 2011, a cantora atingiu mais de 1,500,000 (um milhão e quinhentos mil) seguidores no Twitter, renovando o título de mexicana com maior número de seguidores do mesmo.
No dia 12 de Março de 2011 Anahi passou por cirurgia na Cidade do México, para uma correção no septo nasal, pois a cantora estava sentindo falta de ar há algum tempo. A cirurgia foi de grande exito e Anahí passa bem.

[editar] Carreira

Aos dois anos de idade quando acompanhava sua irmã Marichelo aos estúdios da Televisa, Anahí se jogou em frente as câmeras que filmavam, e desde então está no meio artístico, permaneceu no programa até 1992. Sua primeira aparição no cinema foi como a doce María no filme Había una Vez una Estrella, gravou o filme no mesmo período em que estava em Chiquilladas. Ela também participou do filme Inesperado Amor, como protagonista.
Esteve nas produções de Pedro Damián, como a protagonista Jovana Luna em Primeiro Amor a Mil Por Hora. Entre 2004 e 2006, Anahí estrelou como Mía Colucci em Rebelde onde ganhou destaque mundial. Anahí já namorou seu colega da banda, Christopher Uckermann por 8 meses.
Anahí 8 segundos...o meu mundo parou, mas lutei e saí com meus próprios pés, eu fui buscar uma firmeza interior, que nem sabia que tinha. O primeiro passo foi assumir: sim, eu tenho, mas vou sair dessa e seguir adiante, hoje, não tenho mais medo, pois sei que posso ser mais forte que ela. Deus me deu uma segunda oportunidade e neste momento soube que era por algum motivo, era para fazer feliz muitas pessoas, que como eu, necessitavam de um abraço. Estou sempre em tratamento, me monitorando, porque, assim como ocorre com outros vícios, sei que terei que conviver com a sombra dessa doença até o fim. Anahí
—Anahí sofreu de bulimia e anorexia na juventude.
Em 2007, participou do seriado RBD: La Familia como Annie, uma garota famosa integrante do grupo RBD que possuia praticamente as mesmas características de Anahí. Em sua carreira musical, teve seu primeiro álbum em LP lançado em 1993 e o mesmo ganhou seu próprio nome. Seu segundo álbum, foi lançado em junho de 1996, pela gravadora Paramusica e contou com o single "Corazón De Bombón" que em pouco tempo de lançada se tornou #1 no México. Seu terceiro álbum foi lançado com o título Anclado en mi Corazón em abril de 1997. No ano de 2000, foi lançado o CD Baby Blue, com as canções "Super Enamorándome", "Desesperadamente Sola" e "Primer Amor". Em 2006 os direitos dele foram adquiridos pela Universal Music, que o relançou em junho do mesmo ano, sob o título de "Una Rebelde en Solitario".
Anahí fez uma pocket show pelo Brasil em agosto de 2009, e em novembro deu início a sua turnê mundial Mi Delirio World Tour, que deverá passar por vários países da América e Europa. Anahí gravou a canção "Aleph" em homenagem ao escritor Paulo Coelho e sua nova obra (O Aleph)
Atualmente, ela assina com a Capitol Records em parceria com a EMI Music. O 5º álbum de sua carreira, que se chama Mi Delirio, foi lançado no dia 24 de novembro de 2009, e teve como primeiro single a música "Mi Delirio", que foi lançada no dia 11 de agosto de 2009, três meses antes do lançamento do álbum. Seu segundo single foi Me Hipnotizas, que foi lançado no dia 22 de fevereiro de 2010. O vídeo foi lançado no dia 1º de Junho de 2010 na MTV3 (Estados Unidos), MTV Central (Engloba vários países) e MTV Mexico, além de estrear em várias outras cadeias televisivas.
Anahí lançou na Espanha a música Quiero como single promocional que rapidamente subiu nos charts daquele país, algumas rádios elegeram-a como Música do Verão devido ao seu sucesso, teve o vídeo lançado em seu canal oficial no YouTube.
Anahí foi a apresentadora da 1º Edição dos Kids Choice Awards no México, foi a artista com mais nomeações (Melhor Look, Melhor Música, Melhor Cantor) saiu vitoriosa em duas (Melhor Look & Melhor Cantora). Fechou a premiação cantando três músicas: Mi Delirio, Me Hipnotizas e finalizou com o lançamento da música Alérgico.
Em outubro de 2010 a cantora desembarcou no Brasil para a segunda parte da Mi Delirio World Tour que passou por Fortaleza (06/10), Brasilia (07/10), Rio de Janeiro (09/10), São Paulo (10/10) e Porto Alegre (11/10). Também participou de vários programas brasileiros como Programa do Gugu, Hebe, Acesso MTV, Domingo Legal, Eliana e Tudo é Possivel; gravou a versão em português da canção "Alergico", ao lado de Renne Fernandes, da banda Hevo84. Ela já está gravando no Brasil, México e Sérvia o seu primeiro DVD solo, extraído da sua primeira turnê mundial: Mi Delirio World Tour . Em novembro do mesmo ano, a cantora lançou uma compilação do álbum Mi Delirio (Mi Delirio Deluxe), com temas inéditos. No final do ano, a mesma participou do clipe natalino, "Por estar juntos", da emissora mexicana Televisa.


Em 20 de junho de 2011 Anahí volta as novelas mexicanas como a protagonista Angélica na novela Dos Hogares de Emilio Larrosa, como par romântico do ator e cantor Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário